terça-feira, setembro 28, 2010

Mensagens no Skoob

Herbherth 1 dia, 23 horas atrás: hahahahah, vi q vc gosta de psicologia, é psicologa, estuda sobre, ou é só uma interessada no assunto xD?

anjapsi 1 dia, 23 horas atrás: sou muito interessada no assunto...rsrsrssr
anjapsi 1 dia, 23 horas atrás :meio que desisti desta meta... é quase como não conseguir conversar com a maioria... mas preciso confessar que me divirto muito somando amigos e os escolhendo pela via intuitiva e virtual... abração! tenho uma compulsão de acrescentar amigos que me pegam...rsrsrsrs
ainda estou investindo na área... mas sou mais amiga da psicologia comunitária, social... minha experiência maior recai no voluntariado que mistura: ecologia (psico-ecologia), educação (escolar!), dependência química... estas vértices... Se a coisa apertar eu saio do caminho psi e volto pro trilho dos LIVROS (tive um sebo) ou o que me chamar... Divido um consultório com dois outros colegas... e tu qual área te convoca mais? e qual a faculdade/universidade?

Herbherth 32 minutos atrás: bem, como nem entrei ainda, tenho 5 anos pra decidir...
ah, mas meus gostos são muito parecidos com os seus xD, eu penso seriamente em trabalhar com crianças porque adoro elas, tambem adoro coisas relacionadas com ecologia, embora não soubesse que existe psico-ecologia =O, afinal, o que faz essa area?
e tambem ja pensei em dependentes quimicos, mas acho q vou mesmo é trabalhar com crianças...
que legal, um sebo =D, ja deve ter lido de tudo então ein xD
ah, de uma coisa eu sei, eu não quero ter meu proprio consultorio como acho que a maioria faz =P, sei la, tenho a impressão de que se fizer isso vou encontrar muita gente querendo se suicidar xD

anjapsi 6 minutos atrás: Muitas querendo se suicidar?! exagero... o drama é para viver, ou deixar de morrer... os que querem suicídio (mesmo) são encaminhados compulsoriamente...
Quando eu me dei por conta recebi um convite "inegável" para dividir o consultório com dois ótimos colegas (despesas e conversas rachadas e garantidas...) [se não... acho que não teria o meu CRP até hoje...].
A Psicologia do Desenvolvimento humano
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79721997000200013&script=sci_arttext
e uma das psico que aborda a ecologia, o homem como parte da natureza... acho que é bem legal: homens e as catástrofes, crises e acidentes coletivos, naturais ou sociais (exôdos, deslocamentos, sem tetos, etc...)
o terrível é tentar ajudar alguém que ao cruzar contigo pense em suicídio... (no mínimo,anti-ecológico...)
Abraços

(resposta sussurada:)...rsrsrrsres... "postei" parte de nosso diálogo no facebook e em um de meus blogs... (sinto muito pela sua experiência trágica, sinto se fui meio leviana... mas me parece que a maioria tem problemas com o morrer, esqueço q estes problemas podem causar tantos medos e traumas...e mesmo matar a própria experiência de vida...paralisam alguns, enchem de coragem fatal outros...)

Herbherth 3 dias, 17 horas atrás
ah, q isso, foi leviana não^^, essas coisas infelizmente acontecem =P, não sinto que criei traumas por causa disso xD...


Pirata Curupira 2 dias, 6 horas atrás
BOm dia!!!
Ahh, você é engraçada! Eu olhos os livros que você leu e fico pensando como você juntaria numa conversa Kafka e conjução solar, por exemplo.. e acho que você conseguiria fazer isso sim.
Esteja bem por aí!


Pirata Curupira 1 dia, 6 horas atrás
Além de engraçada você é um perigo!!
srrsrsrs
Eu sou de virgem, com ascedente em virgem.

Espero que não briguemos.

Eu falo teatro e as vezes uma lasanha.
E vocÊ?

:O)

Herbherth 18 horas, 39 minutos atrás
nossa, não é que você colocou mesmo xD?!
hey, você tambem gosta de gatos? vi umas fotos no seu blog^^

O Herbherth ficou duvidando que eu postasse partes da conversa...
E no meio tempo o Pirata Curupira me achou engraçada... ficou
pensando que deve ser engraçado travar diálogos comigo...rsrsrsr

sexta-feira, setembro 24, 2010

O Processo (Kafka)

“Certamente alguém havia caluniado Josef K., pois UMA MANHÃ ELE FOI DETIDO sem que tivesse feito mal algum. (...) Isso nunca tinha acontecido antes. K. esperou mais um pouquinho, olhou de seu travesseiro (...),mas depois sentindo estranheza e fome ao mesmo tempo, tocou a campainha. Imediatamente bateram à porta e entrou um homem que ele nunca tinha visto antes(...)
Na verdade logo lhe ocorreu que (...) assim reconhecia, de certa maneira,
O DIREITO DE FISCALIZAÇÃO DO ESTRANHO (...)
K. mal prestou atenção nesses discursos;
não dava muita importância ao direito, que talvez ainda tivesse,
de dispor das suas coisas; para ele era muito mais relevante chegar à clareza sobre sua situação, (...)
Que tipo de pessoas eram aquelas? Do que elas falavam? A que autoridade pertenciam?
K. ainda vivia num Estado de Direito, reinava paz em toda a parte,
TODAS AS LEIS ESTAVAM EM VIGOR, QUEM OUSAVA CAIR DE ASSALTO SOBRE ELE EM SUA CASA?
Ele tendia a levar as coisas pelo LADO MAIS LEVE POSSÍVEL, A CRER NO PIOR SÓ QUANDO ESTE ACONTECIA, A NÃO TOMAR NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA O FUTURO, MESMO QUE TUDO FOSSE AMEAÇA. Aqui porem não parecia acertado; na verdade, tudo podia ser uma brincadeira (...)
Não posso absolutamente lhe dizer que é acusado, ou melhor: não sei se o é. O SENHOR ESTÁ DETIDO, isso é certo, mais eu não sei (...) mesmo porém que eu não responda a suas perguntas, posso entretanto aconselhar o senhor a pensar menos em nós (...) e não faça tanto alarde do seu sentimento de inocência, isso perturba a impressão não exatamente má que de resto o senhor transmite.


terça-feira, setembro 07, 2010

Novas páginas do Macaco e a Essência - Huxley



 "PROGRESSO e NACIONALISMO -essas foram as duas grandes idéias que Ele lhes incutiu... Progresso - teoria de que você pode ganhar num terreno sem pagar pelo seu ganho num outro...a teoria que a Utopia se encontra um passo à frente e, desde que fins idéias justificam os mais abomináveis meios, é seu previlegio e seu dever roubar, defraudar, torturar, escravizar e assassinar todos aqueles que, na sua opinião (que é por definição, infalível) obstruem a marcha avante para o PARAÍSO terrestre... Progresso parteiro da força... Força é a Parteira do Progresso (Marx e Huxley)" (p.114)

Duplamente parteira... o progresso técnico fornece instrumento de destruição indiscriminada, enquanto o mito do progresso político e moral serve de pretexto para o uso desses meios até o último limite. Eu lhe afirmo, meu amigo, um historiador incrédulo é um louco. Quanto mais se estuda a história moderna, tanto mais evidente se encontra a Mão guiadora... Depois houve o NACIONALISMO [item que incluo no meu tcc sobre IDENTIDADE!) a teoria de que o estado do qual por acaso vc é súdito é o único deus verdadeiro, e de que todos os outros estados são deuses falsos; de que todos os deuses, quer verdadeiros, quer falsos, têm a mentalidade de delinqüentes juvenis; e de que cada conflito por prestígio, poder ou dinheiro, é uma cruzada pelo Bom, pelo Verdadeiro e pelo Belo. O fato de que tais teorias vieram, num dado momento da história,a ser universalmente aceitas é a maior prova...(115)

"a característica peculiar do parasitismo... é que o organismo vive às expensas de outro... A relação entre o homem moderno e o planeta do qual, até tão recentemente, ele se considerou o senhor, foi não a de parceiros simbióticos, mas aquela que existe entre a tênia e o cão infestado, entre o fungo e a batata pragada. (p.150)"

90% (163 de 181)
"O Arquivigário assente. - Sim, foi por um triz - diz ele- Se eles tivessem ficado no pessoal e no Universal, teriam estado em harmonia com a Ordem das Coisas, e o Senhor das Moscas estaria liquidado. Mas felizmente (???) Belial tem aliados em quantidade - as nações, as igrejas, os partidos políticos. Ele se aproveitou dos seus preconceitos. Ele explorou as suas ideologias. Ao tempo em que foi produzida a bomba atômica, Ele tinha os homens de volta ao estado mental anterior a 900a.C. E depois gostei do que o senhor disse sobre os contatos entre o Oriente e o Ocidente..."