segunda-feira, março 28, 2011

O que escrevo se deve a Admiração à ...


PARA POR A CONVERSA EM DIA

Torres, 23 de julho de 2008 (2:46 no meu PC)

Depois de desentulhar seis meses (1 semestre) de bagunça e livros espalhados pelo quarto, re-encontrei tua carta, vou rele-la como a tivesse recebido ontem e prometo em breve enviar alguma “RESPOSTAs”.

Já houve mais uma confraria, em Capão, na casa da Morgana (conheci a Sofia: “sô fia de Morgana”, como diz a Bê...). A Maíra despedia-se indo para a Austrália e o Rafa não bebeu. A Elisandra vai se formar, com a Morgana e a Gabriela (Gabi).

Te lerei, e em breve te escreverei...

(0UTR0 DIA...) Mas eis que vou caminhando pela cidade atrás do Homem que caminhava (meu pai! ... vamos ao banco... tomar um café... a Livraria [tem uma Nobel – Chic!- em Torrica... compro livros que recomendo: “Graça e Coragem” de Ken Wilber, seu casamento com uma psicóloga... Quem é ele? Pergunta difícil de responder, ele é maior que as respostas...).

O que posso te dizer, e que não justifica meus atrasos, é que fui ajudar no projeto de fotos do pai, passar e-mail para ele e não deu tempo de gravar este arquivo e manda-lo [imagine quando conseguirei “te ler” e te “escrever”, ou melhor NEM IMAGINE... mil perdões!!! MIL PERDÕES PELA MINHA FALTA DE JUSTIFICATIVA]...

Muitas pessoas a quem falo (bem) de ti te enviaram beijos, mas não me lembro de todas/todos... A AdriKessler, a Siloé, Morgana, Maíra, etc...

Sigo para outros dias...

Terminei de ler o seguinte livro (02Agosto2008):

GRAÇA E CORAGEM: Espiritualidade e cura na vida e morte de Treya Killam Wiber – Ken Wiber. Tradução de Ary Raymsford. São Paulo: Gaia, 2007.

p. 229. (30 parágrafo) “A única forma de descobrir como ajudar uma pessoa era ouvir o que tinha a dizer. Só quando escutasse o que estava tentando expressar, conseguiria sentir do que ela precisava, os problemas que enfrentava, o tipo de ajuda que realmente ajudaria naquele momento específico. Uma vez que as pessoas passam por muitas fases diferentes durante o curso de uma moléstia persistente e imprevisível como o câncer, aprender a ouvir suas necessidades é de vital importância.”

No capítulo: QUE TIPO DE AJUDA REALMENTE AJUDA? (p.228)

Tenho resistido em reler tuas cartas... e o novo e último semestre está para começar...

Mas tentarei digitar uma das muitas coisas que já te “escrevi” mentalmente (a tal metáfora que tu usaste: as várias gavetas mentais em que perdemos nossos diálogos...).

Seguinte parceria,

  • Nome para uma clínica: “Cem Clientes IMpacientes à aCORdar...”. Talvez fosse necessário alguém com especialização em Psicodrama...

Plano para esperar o CRP, para até março de 2009:

  • “Rumar” ao “MathuPitcho” (“mato pichu”, grosso, Gerais...) indo de carona ou parando em lugares no meio do caminho (fazer o roteiro...). Inconvenientes, da minha parte, o uso de insulina e medição de glicose e dinheiro$...

Filmes que recomendo:

  • BlueBerry (desejo de vingança – Faroeste místico, Frances...);
  • Apocalypto (Mel Gibson);
  • As 5 pessoas que vc encontra no céu;
  • Mais estranho que a Ficção;
  • A última noite
  • Bejamim Burton
  • Quem quer ser Milho nário
  • Etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

calma, vá com calma...