quarta-feira, agosto 05, 2015

Quero?!

Queria escrever
Mas nada me ocorre
Em verdade
Escrevo por proximidade as mentiras,
Mentiras que minha mente insiste em contar-me
Como montar coisas e desmonta-las...                                           Estantes, sebos, grana e comida...
Casa, comida e roupas lavadas...
Conforto e desconfortos...
Vontades Férreas
Bondades desdobradas
Sobre o queria falar...       

Se não assistiu Mad Max [nas versões anteriores, mas principalmente nesta última versão] talvez não possa entender NADA sobre o que vou TENTAR falar. Não posso me iludir de “consegui-lo em palavras. Tenho melhores expressões nas grafias sem as palavras.
O máximo que posso prometer dentro de uma pequena “tentativa” não vai significar eficiência ou eficácia.
Àqueles que viram a última versão [somente para o cinema, por enquanto, ou para os piratas...] podem, mesmo assim, não entenderem ao que irei me referir. No filme três cenas me comovem:

*  O “choro” da personagem Furiosa;
* A velha mulher que recolhe plantas e mudas;
Mas me humilho em fazer a tentativa por meio das palavras:
* O gesto de Furiosa no clímax da história contada: A Personagem Feminina [segunda protagonista] pinta os olhos com graxa!
Será que ardeu?! Ela ao menos lacrimejou?!
Estas foram as perguntas que me fiz ao sair de cinema [em 15 de maio de 2015]. Hoje me pergunto muito mais, minha foto em perfil está selada por estas questões:
Esta pintura arde?!
O que não posso ou não quero ver?!
Porque me sinto Furiosa?!

[segue...] a vida segue...
https://www.facebook.com/taramcpherson

https://www.facebook.com/guydenning?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

calma, vá com calma...